quarta-feira, 30 de junho de 2010

Por que seu Au Pair?

Oi meninas, tudo bem??

então, ultimamente muitas meninas me perguntam "pq ser au pair?", então, decidi fazer um post pequeno para encorajar (ou desencorajar de vez, rs) quem pretende entrar nesse caminho.

Eu escolhi ser Au Pair pq eu tenho o sonho de conhecer o mundo todoooo, mas não tenho dinheiro, nem inglês suficiente para isso. Terminei a faculdade em Dezembro de 2009, e aí veio a pergunta: "O que fazer agora? Pós? Curso de idioma? Outra graduação?". Fiquei bem confusa, e logoooo apareceu na minha frente duas palavrinhas: AU PAIR. De cara adorei a proposta, achei q tinha bem a ver comigo, pq eu não tenho mtos medos, frescuras e limitações, e o melhor de tudo: CABIA NO MEU BOLSO!

Lógico q tem seu lado mais chato, vc vai morar na casa de outra família (se já é difícil na nossa, imagina em outra), com outro costume, uma língua que vc não domina (na maioria dos casos), horários, etc... O salário não é lá aquelas coisas, vc tem q engolir muitos sapos, e assim por diante.

Mesmo sabendo disso, eu resolvi encarar. Eu acho q essa experiência será enriquecedora para minha vida, voltarei com muitos limites superados e com a certeza de que eu posso, sim, conquistar o que quero, seja onde for. Acho que a vida não é feita apenas de coisas boas e fáceis, acho que uma certa dose de dificuldade ajuda no nosso crescimento.

Well, well... ainda tá na dúvida? Pesquise! Entre no "mundo auperiano", vasculhe os blogs, leia, leia, leia. Tem muitas meninas que estão no processo, já conseguirão e estão lá, estão voltando. Converse, pergunte! Como tudo na vida, isso é uma escolha e tem lados positivos e negativos. Vai e vc saber o que vc quer da sua vida!

Eu estou firme e forte. Com medo? Sim! Ansiedade? Sim! Mas feliz e certa de que é isso q eu quero, e que depois dessa experiência com certeza arrumarei outro desafio e agarrarei com unhas e dentes as oportunidades.

É isso. Lembrando que essa é a MINHA opinião, só queria conpartilhar pq ás vezes a gnt só precisa de um empurrãozinho para dar o passo seguinte, né?

Mil bjos, boa noite e boa sorte á todas!!

2 comentários:

20 e loucos anos!... disse...

Oi, zumbizinha!
Tava madrugando é? Espero que tenha estudado bastantão!!!
Amore, vc tem pessoas lá e tem pessoas aqui, e o mundo nem é tão grande assim rs...
Vai carimbando o passaporte que daqui um tempo vou carimbar o meu tbm!!!
Te amuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!

Pâm disse...

Faço de suas palavras, as minhas!
hahahaha
Não ponho nem tiro nada!!! :D
Ser au pair com crtz tem um lado dificil.. mas se tu por tudo numa balança... acho que ainda o lado bom prevalece!! :D
Beijaoo