quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Tudo tem um preço!

Olás!!


Sei q tudo na vida tem um preço, mas a pergunta que não quer calar: o preço que vc está pagando VALE A PENA?

Tipo, ás vezes me pergunto se estou pagando um preço alto demais ou se estou no caminho certo. Fico pensando se vale a pena trabalhar até ás 21 todo dia? Vale a pena acordar ás 6 da manhã p ir pra academia? Vale a pena não ver seus amigos no fim de semana pra trabalhar em eventos que sugam toooooda a sua energia (mas q rendem uma boa graninha)? Vale a pena ver a galera saindo pras festinhas mais insanas e ficar em casa, pra economizar uma grana?

Aiiiiiiii.... mtas coisas... Bem que dizem q a mulher moderna sofre por querer ser a filha perfeita, a namorada perfeita, a amiga perfeita, a nora perfeita, a profissional perfeita. Mas é FODA! desculpem a expressão, mas não tem nada tãoooooooo propício p descrever o momento, rs...

Hj estou num emprego no qual eu ganho 50% a mais do q ganhava no anterior. Bom? ÓTIMO! Mas tb trabalho o dobro. Bom, faz parte, pq o sacrifício é recompensado pelo salário e pelo curso de inglês q eu ganhei! Qdo penso em desistir, penso nos prós... aí os contras ficam beeeeeem pequenininos...

Meu namorado mora na Bahia! Sim, lá longe, cerca de 800km (ou mais, ou menos, sei lá!). Mta saudade. Mta mesmo. Tem dia q dá vontade de pedir p ele voltar, mas não posso interferir nos planos dele, está lá a trabalho. Dói demais a saudade. Mas por outro lado, graças á isso visitei a Bahia, q nunca tinha conhecido. Fora que ele vale a pena, aahh, isso vale. Ou seja, uma coisa compensa a outra.

Vou começar minha pós em MKT. Meu sonho, primeiro a pós, depois o curso, depois a instituição (ou USP, ou PUC, ou MACK). Mas o precinhoooo... Ai meu coração! Um investimento beeeem alto durante um ano e meio, no mínimo. Mas mais pra frente vai me render um bom emprego (espero) e trabalhar na área que eu (acho) q gosto.

E aí. Esse sacrifício todoooooo, por objetivos que eu mesma impus (é assim q escreve) pra mim mesma. E me pergunto todo dia: VALE A PENA? Pq fora tudo isso, a gnt ainda precisa ter o cabelo lindo, a unha feita, o peso certo, o sorriso branquinho, rs...

Sinto falta da minha vida social que anda beeeeeeem paradinha, não tenho tempo de me dedicar aos meus amigos, e parece q eles tb não lembram mto q eu existo (salvo exceções, lógico).

Aiii... Cansada... Esse post é, na realidade, um desabafo, um questionamento q eu faço p mim todo dia...

E o esforço de vcs? Vc acha q se esforça mto? Ou poderia se esforçar mais? E vale a pena?

Enquanto isso, eu volto pro meu trabalho, que me realiza e me mata, rssssss...... Mas eu não desisto nunca!

Mil bjos!!!!!!

2 comentários:

Carlinhos disse...

Aninha!!! é claro que vale a pena todo este esforço que temos de nos empenhar para seguir em frente. Pare e pense no seu estado anterior e veja o quanto evoluiu com todas as suas experências ou se preferir reavalie-se, crie novas metas, repense seus conceitos e valores, acredito que para tudo deve ser aplicado o fluxo PDCA, inclusive para o planejamento da nossa vida. Foi muito bom ter conhecido vc e a galera da Health, no pouco tempo que passei lá aprendi bastante, vc não imagina o quanto. Um enorme beijo do Carlinhos.

Renata Chagas disse...

Anuxa meu anjo, a vida é mesmo difícil para nós que não nascemos em berço de ouro. A vida nos proporciona obstáculos, no qual cabe a você ter a força de encarar. Ninguém disse a nós que seria fácil e sabe de uma coisa, é melhor que não seja mesmo! Pois assim, o valor das conquistas é bem mais almejado, são saboreadas! Quando você faz a pergunta, será que vale a pena? Já refletiu ela dentro de você? Já fechou seus olhos e imaginou, ou apenas fez a pergunta para descarregar o stress do dia a dia? Todo sacrifício gera uma recompensa. Se hoje você acordou de saco cheio porque não queria ir à academia e se fez a pergunta, vale a pena? Você acha que não valeria a pena se manter saudável? Ou ser um pouco egoísta e investir em você, pensar em você, na sua beleza física e mental?
O trabalho está sendo exaustivo, mas são 50% a mais para planejamentos futuros, investimentos em você, na sua capacidade, no seu sonho, na sua profissionalização. Sua vida está começando agora, seus investimentos, seus planos, seu foco... Pensa-se em ter, em conquistar, é necessário dar a cara a bater, ou você acha que este ano o Papai Noel achou você uma menina aplicada e vai mandar de presente de Natal um carro novo, uma casa, uma especialização. Infelizmente amiga, por mais que seja difícil cansativo é através do seu suor, do seu sacrifício que as conquistas viram... Mas aí que é a hora de se olhar no espelho, olhar por dentro para ver se você realmente tem a força, tem o brilho, como dizem o “olho do tigre”.
Momentos de fraqueza existem, mas estes não podem dominar! Você só não pode deixar ser vencida!
Os amigos, a saudade, o namorado... Se realmente são bons e gostam de você, não vão abandona-la, vão estar do seu lado, ajudar e futuramente comemorar a sua felicidade e suas conquistas!
Minha formatura foi um momento muito especial na minha vida porque exigiu de mim muito esforço e dedicação, ver meus amigos e minha família emocionados pela minha conquista, no dia da minha colação de grau foi um verdadeiro “orgasmo”! Rs...
No meu convite de formatura eu escrevi um texto de Fernando Sabino, que quando você estiver triste ou desanimada pode ler e servir como motivação...
“De tudo ficaram três coisas:
A certeza de que estamos começando...
A certeza de que é preciso continuar...
A certeza de que podemos ser interrompidos
antes de terminar...
Façamos da interrupção um caminho novo...
Da queda, um passo de dança...
Do medo, uma escada...
Do sonho, uma ponte...
Da procura, um encontro!”.
Eu estou torcendo por você e sei que vai chegar onde quer!
Te amo amiga!
Renata Chagas