quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Tudo é questão de foco!

Aiaiai, tem dia em q a gnt simplesmente surta! rs... E hj foi um desses dias.

Acordei suuuuuper mal humorada, mega master blaster, ás 6 da manhã, pra ir p academia. Amaldiçoei todas as minhas gerações pelos genes gordurosos que fizeram minha barriga ser assim, de gorda. Mas blz. Cheguei na academia e o gordo do professor (sim, gordo) começa com akeles olhares q fazem tirar um pedaço de vc, que raiva. Blz, não consegui fazer a série de exercício, suava q nem uma porca, blz, fiz só 40 min. Fui p casa. Deitei pra descansar 10 min e dormi 30 min. Ok, vou chegar atrasada no trabalho. Vou pro ponto de ônibus, tem um acidente na frente da minha casa. Ahhhhh, não! ok, ok, respira fundo. E nada de passar o meu bus. Ainda vem akeles malditos curiosos, que por me verem ali, parada, perguntam: "foi o ônibus q atropelou?"; "o que aconteceu?". Meuuuuu, dá um tempo, eu vou saber o q tá acontecendo, o ponto é aki e o acidente tb, to esperando o ônibus, não vou ficar bisbilhotando o sofrimento alheio.

Tá, cheguei no trampo dakeleeeee jeitooooooo... Queria mto um saco de pancadas. Mto. Aí minha chefe sacou só pela minha cara: "é, hj vc não tpa mto bem, né?". Não, não estava.

Eis que começamos a conversar e começamos a pensar. É, sim, tudooooooooooo questão de foco. Se vc só enxerga problema, só vai rolar problema. A vida é um imã. E comecei a pensar que eu tava atraindo pra mim essa situação, e qto mais coisas aconteciam, mas mal humorada ficava, e mais coisa ruim acontecia.

Parei. Pensei. Fui almoçar. Arejar a cabeça. Do q eu estava reclamando? Eu estou tendo as oportunidades que sempre quis. Preciso agarrá-las. Tenho sorte de ter pique e acordar ás 6 p ir na academia. É minha saúde. É que fico meio assim com a rotina estressante, a falta de tempo. Mas isso é bom, se estivesse em casa estaria ficando louca!

Depois caí na real. Tudo é foco, é pensamento e estado de espírito. Comecei a pensar diferente, e pensar nos pontos positivos. Li uma frase uma vez, num livro do Paulo Coelho: "estou aqui e agora. Não adianta lamentar o passado, nem tentar prever o futuro. O que posso fazer agora?". Exatamente! Desde tomar uma decisão que pode mudar tudo, quanto sentar no banco da praça e observar o movimento das folhas caindo das árvores, as crianças brincando. Estamos aqui,agora! E isso é uma dádiva!

Agradeço a Deus pelo dia de hoje, por me mostrar mais esse caminho e essa forma de pensar. Sem os obstáculos, a gnt não cria estratégias para a felicidade e o sucesso, pois só é forte quem os supera!

Boa noite! ;)

Um comentário:

Bien Bolados disse...

Que bom amiga que se reencontrou depois de um dia exautivo. Beijo grande!